domingo, 6 de setembro de 2009

Seleção: Julio César comemora vaga, mas lembra - ‘O histórico não é muito favorável’


A seleção brasileira está em festa por conta da classificação antecipada à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Só que o goleiro Julio César fez uma observação interessante depois da vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado, em Rosário. O Brasil não costuma dar sorte quando assegura vaga facilmente. "É importante. Quanto mais cedo, melhor. Mas o histórico não é muito favorável ao Brasil. Todas as vezes que se classificou bem não ganhou o Mundial. Vamos tentar acabar com isso", comentou o camisa 1 da seleção brasileira.

Julio César fala sobre o assunto com propriedade, já que era o terceiro goleiro na decepcionante campanha de 2006, na Alemanha. A classificação do Brasil para aquele Mundial também foi antecipada, mas na Europa o time não empolgou. Fez partidas que não empolgaram e acabou eliminado nas quartas de final pela França. "O momento é outro. A seleção está bem, o grupo está fechado, unido e concentrado no que tem de fazer", falou o goleiro da equipe do técnico Dunga.

O que reforça ainda mais a afirmação de Julio César é que nos dois últimos títulos do Brasil em Copas do Mundo a classificação ao torneio foi bastante complicada. Nas eliminatórias para a edição de 1994, nos Estados Unidos, a vaga veio na última partida, assim como para 2002, no Japão e na Coréia do Sul. Nesta edição das eliminatórias, a seleção brasileira fará mais três jogos. Quarta-feira, em Salvador, contra o Chile, e em outubro, em La Paz, com a Bolívia, e diante da Venezuela, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.



Fonte:
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário